Home

O processo de logística reversa e reciclagem de eletrodomésticos determina o recolhimento e a desmontagem de eletrodomésticos usados e fabricados pela Whirlpool, provenientes dos programas de troca realizados por distribuidoras de energia elétrica. Em 2005, a empresa montou uma célula de desmontagemna unidade de Joinville (SC) para evitar os riscos relacionados à destinação e ao tratamento inadequado desses resíduos. Em 2009, a unidade conseguiu reciclar 90% dos materiais que constituem os refrigeradores e freezers, índice superior ao limite legal atendido na União Europeia, um dos mais exigentes do mundo. O restante foi descartado de forma ambientalmente correta, conforme a legislação brasileira.

Em 2009, a unidade de Joinville foi responsável pela reciclagem de aproximadamente 838 toneladas de resíduos pós-consumo. Foram recolhidos 779 quilos de gases CFC e HCFC.

 

3 pensamentos em “Processo de logística reversa e reciclagem de eletrodomésticos

  1. muito interessante esses dados.seria muito bem se todos as empresas tivessem consciência da importância de se reaproveitar seus produtos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s